Máscara de Coloração Natur Vital

By Catila Gaspar - março 09, 2011



Antes de mais quero pedir desculpas a todos os meus leitores pela minha ausencia. Infelizmente tenho estado a passar por alguns problemas de saúde e também alguns problemas no meu trabalho que me têm deixado completamente sem vontade ou força para nada. Mas a vida continua. Bem hoje decidi fazer um post sobre um produto que eu já usei anteriormente, de momento não uso mas estou a considerar voltar a utilizar. Estou a falar da máscara de coloração da Natur Vital. Eu já conhecia a marca, mas só descobri este produto numa altura em que estava a pensar pintar o meu cabelo, mas tinha muito receio de danificar o cabelo por utilizar outro quimico (uma vez que já tenho o quimico para alisar). Então uma amiga falou-me desta máscara de coloração, à base de Henna. A Henna é uma planta que atinge uma altura de 2 a 6 m. Tem uma casca esbranquiçada e as flores podem ser de cor branca amarelada ou ligeiramente rosada. As folhas são elípticas, estreitas, longas e espinhosas. O fruto é uma baga seca fibrosa. As folhas contêm taninos, quinonas, flavonóides e lawsone. No segmento de cosméticos, a henna é usada ainda como uma tintura de cabelo natural. Além disso, seu teor de tanino torna útil como um adstringente e um agente de reforço para a pele e cabelo. Por esta razão a henna é usada no fabrico de champoo, tônicos capilares, cremes faciais e cremes cosméticos.
Era tudo o que eu estava a precisar!! Um produto natural para tingir o cabelo!! A máscara pode se usada às vezes que quiser, é claro que quanto mais usar mais, melhores serão os resultados. A efeito passa com 3 ou 4 lavagens. Pode ser utilizada em cabelos com ou sem coloração. As máscaras estão disponiveis em cinco cores: Preto (cor que aparece na imagem e a que eu uso), castanho, loiro, ruivo e mogno (que é um ruivo mais escuro).
A máscara para além de proteger e reavivar a cor do cabelo, ajuda a fortalecer o cabelo (devido à acção da henna), e deixa o cabelo brilhante e macio.

Dou nota 5!!!


  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

6 comentários

  1. Comprei a mascara para cabelos castanhos essa semana, fui novamente a Portugal e comprei essa e outras coisinhas que vc falou,logo mais faço um post la no blog

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Espero que goste, e que o resultado seja o pretendido!! Conselho: deixe a máscara atuar pelo menos uns 30min..eu sei que na embalagem fala em menos tempo, mas uma vez que o teu cabelo é mais escuro que o tom que queres usar, deixa ficar mais tempo para melhores resultados!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Ola Cat, eu estou super curiosa em experimentar os shampoos da natur vital, mas estou com uma duvida sera que cobre os cabelos brancos ou ajuda a disfarcar? Aguardo a tua resposta.bjks

    ResponderEliminar
  4. Olá. Aqui no Brasil há onde comprar os produtos desta marca? Minha mãe trouxe de Portugal e amou. Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Olá! como poderia saber se essa os componentes da máscara, pois sou alergica a alguns piguimentos. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fata, os principios activos desta máscara são dois ingredientes naturais o gérmen de trigo e a henna, sendo esta última, a henna usada como um pigmento natural.Por isso verifique se é alergica a estes componentes. Mesmo que ache que não fará alergia faça o teste numa mecha de cabelo antes de aplicá-lo em toda a cabeça só por precaução. Beijinho e obrigado pela visita.

      Eliminar