4 bases BB para pele negra

By Catila Gaspar - dezembro 15, 2017



É certo e sabido que não é fácil encontrar bases para tons de pele negra. Mas desde que a nossa querida RiRi (aka Rihanna) lançou a sua linha de maquilhagem a Fenty Beauty que rebentou a escala a nível da variedade de tons para peles negras, muitas marcas decidiram também aumentar o seu leque de cores para peles negras. Apesar do alarido que se criou à volta da questão, a verdade é que sempre existiram marcas com vários tons para peles negras mas as que tinham maior variedade também eram as mais caras. Falamos de M.A.C, MUFE, Lâncome, Black Up, entre outras que custam na casa dos 40€. 
Mas o que o pessoal gosta mesmo é de produtos bons e baratos (BB). Por isso hoje trago-vos 4 bases BB para peles negras. Estamos como é óbvio a falar para o meu tom de negro (não há só vários tons de cinza), há tons mais escuros que talvez possam já não ter opção dentro destas marcas. Todas elas foram bases que eu já usei, algumas até já comprei mais do que uma vez. 

1 - Maybelline Dream Matte Mousse - 8 €

Resultado de imagem para maybelline dream matte mousse cocoa
Esta é uma das minhas bases preferidas de todos os tempos. A cor que eu uso é a Cocoa e este é o tom mais escuro que existe nesta base. Esta foi a primeira base da minha vida e recentemente a minha mãe que também usa a mesma base ofereceu-me uma. Eu continuo a amar porque o tom é mesmo o meu, e porque ela deixa a pele com um aspecto bem natural, é fácil de espalhar quer com esponja quer com pincel e é óptima para a minha pele oleosa.

2 - L'óreal True Match Foudation - 12€ - 14€
Resultado de imagem para l'oreal true match foundation n9 preço

Esta foi uma base que eu usei durante muito tempo também, mas só muito mais tarde é que eu me apercebi que o sub-tom não era o certo para mim. A cor que eu usava também se chamava Cocoa N9 e acredito que foi isso que me induziu em erro. Como eu usava a cocoa da Maybelline pensei que a cocoa da L'óreal ficaria bem também, no entanto esta era mais amarelada e o meu sub-tom é mais rosado. Mas pronto, vivendo e aprendendo. Na altura em que eu a usei que já foi há alguns anos este era o tom mais escuro, mas quando foi lançada a nova versão da True Match lançaram também mais alguns tons escuros.

3 - Inglot YSM - Young Skin MakeUp Foudation - 14€
Resultado de imagem para inglot ysm foundation 63

Esta foi a última base que eu comprei. E apesar de já estar na segunda embalagem, confesso que não morro de amores por ela. É uma relação amor/ódio acho. O tom que eu uso é o 63, mas acho que não é bem o tom certo. Da próxima vez vou tentar perceber se na loja da Inglot da minha cidade têm o tom 69 que foi lançado à pouco tempo e é mais escuro. Mas gosto da base porque é bastante leve e tem efeito matificante o que é óptimo para a minha pele oleosa.

4 - Inglot Cream Foudation - 18€


Resultado de imagem para inglot cream foundation 33
Esta foi outra base que eu amei usar. Eu comprei-a na Inglot do Colombo, mas depois aqui na Inglot da minha cidade não tinham o meu tom que era o 33, e foi isso que me levou a começar a usar a YSM. Sei que dentro desta gama existe pelo menos um tom mais escuro que é o 36. Mas noutras gamas da Inglot existem tons mais escuros ainda. Esta base é uma base de cobertura média/alta e deixa uma pele mesmo perfeita. 

Como eu disse no inicio, todas as bases que eu citei são bases que eu já usei! Mas posso citar algumas marcas que eu sei que têm bases de tons escuros e bem em conta como a Sleek Makeup, a NYX, a Quem Disse Berenice, e a Primark.

E vocês? Quais é que são as vossas bases BB preferidas? Contem-me TUDO!

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

4 comentários

  1. Excelentes dicas! Sei que não é nada fácil... um excelente 2018 para ti <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vai sendo mais fácil :) Obrigada Vanessa e um excenlente 2018 para ti também

      Beijinho

      Eliminar
  2. Obrigada pela tua visita Diana :) também gostei muito do teu blog!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado, não fazia ideia que essas marcas também tinham tons para pele negra. Eu realmente uso o da Black Up (que é bom mas carote) e gosto também muito do da Bellapierre mas, se há opções mais baratas é mesmo algo a explorar porque o dinheiro não cresce como cogumelos (infelizmente ahahha).

    Beijinhos

    ResponderEliminar